quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eu sou, apenas, um enfermeiro


Eu sou apenas um enfermeiro, eu faço a diferença entre a vida e a morte.
Eu sou apenas um enfermeiro, eu tenho olhos treinados que previnem erros médicos e outras catástrofes.
Eu sou apenas um enfermeiro, eu faço a diferença entre cura, esperança e desespero.
Eu sou apenas um enfermeiro pesquisador, eu ajudo enfermeiros e médicos a prover cuidado mais seguro e efetivo.
Eu sou apenas um enfermeiro educador, eu apenas ensino novas e futuras gerações de enfermeiros.
Eu sou apenas um enfermeiro, eu apenas lido e monitoro pacientes de alta complexidade em hospitais de ensino passando por estudos experimentais tóxicos.
Eu sou apenas um enfermeiro geriatra, eu faço a diferença entre um paciente ir para casa e ir para um asilo.
Eu sou apenas um enfermeiro escolar, eu possibilito que as crianças fiquem saudáveis na escola.
Eu sou apenas um enfermeiro de cuidados paliativos, eu apenas faço a diferença entre um paciente morrer em agonia e morrer em conforto e dignidade.
Eu sou apenas um enfermeiro, eu sou a linha central do cuidado em saúde.
Por que você não se junta a nós e se torne apenas um enfermeiro também?


" texto adaptado da palestra que a Enfermeira Suzanne Gordon fez na Associação de Escolas de Enfermagem – EUA

VIDEO EM :http://www.facebook.com/photo.php?v=498600216860630&set=vb.100001319692653&type=2&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário